domingo, 11 de dezembro de 2016

ICMBIO E PARCEIROS PROMOVEM FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

Novos monitores formados no auditório da Uepa, no Incra.
Organizado pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Uepa, o programa de voluntariado, também conhecido como programa de monitoramento ambiental, formou nesta sexta 09, no campus da Uepa, uma turma com 14 integrantes. 

Com o voluntariado a intenção do programa é possibilitar, com a ajuda dos monitores, a aproximação da comunidade do entorno do Mosáico Carajás às áreas de preservação ambiental (Flona Tapirapé Aquiri e Carajás). O trabalho será feito com visitas guiadas aos locais determinados na programação.

Com o programa o ICMBio espera que novas ações sejam fometadas, fortalecendo a produção de pesquisas ambientais críticas que ajudem a entender a dinâmica teritorial da região. 

Estiveram presentes diversos segmentos da sociedade civil, professores, estudantes, representantes de ONGs e profissionais liberais engajados com a questão ambiental.

O evento contou ainda com a participação da ONG Rios de Encontro, que apresentou o espetáculo Nascente em Chamas, da Companhia de Dança Moderna "Afromundi", encantando o público.

Em breve estarão abertas as inscrições para uma nova turma de voluntários. As informações podem ser colhidas no escritório do ICMBio em Marabá, que fica localizado na Secretaria Municipal de Agricultura, na Agrópolis do Incra.

Texto/fotos: André Vianello
Colaboração: Renilde Barros

Projeto Ciranda Verde  



Nenhum comentário:

Postar um comentário