domingo, 9 de julho de 2017

BLITZ MARCA O DOMINGO DE ECOLOGISTAS

Dando continuidade às ações do mês de julho, o Movimento Pró-Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itacaiúnas (MPC),  esteve na entrada da Marabá Pioneira realizando uma Blitz Ecológica com farta adesivagem de carros.

Cerca de 40 voluntáriuos participaram de mais essa etapa da campanha "Mergulhe Nessa Luta Pela Vida!", encabeçada pelo Ministério Público do Meio Ambiente e demais parceiros que integram o MPC do Itacaiúnas.

Durante os próximos meses, segue o cadastramento dos moradores que já se estabeleceram há algum tempo nas margens do rio, que serão enquadrados nas leis ambientais, se comprometendo com o reflorestamento a Área de Preservação (APA), entre outras medidas.

OPERAÇÕES POLICIAIS    

De acordo com a Promotora do Meio Ambiente, Joséia Lopes, a exemplo do que já ocorre desde 2015, a Polícia Civil deve deslanchar uma série de operações visando a retirada e a responsabilização daqueles que ainda insistem em ocupar e desmatar as APAs para a venda ou especulação imobiliária. 

"Este comportamento é criminoso e será reprimido com rigor", prossegue a representante do MP, afirmando que a tecnologia das imagem por satélite está sendo usada pela Polícia Federal, para monitorar as novas invasões, prender e processar quem descumprir a lei. A força tarefa terá a participação da Polícia Militar.

As ações do MPC do Itacaiúnas prosseguem durante o mês de julho e ao longo do ano.

Texto: André Vianello
Foto: Maria do Livramento

Projeto Ciranda Verde



Nenhum comentário:

Postar um comentário