quarta-feira, 5 de julho de 2017

PRÓ-COMITÊ DIVULGA AGENDA DE JULHO

Integrantes do Movimento, na Rádio Clube AM, na manhã desta quarta-feira
Depois da ação do dia 02 de julho, na Orla do Rio Tocantins, que deu o ponta-pé inicial de sua programação do mês de férias, o Movimento Pró-Comitê de Bacia Hidrogáfica do Rio Itacaiúnas esteve no Grupo RBA de Comunicação para divulgar os próximos passos de sua agenda.  

Na ocasião, estiveram com os locutores Zeca Moreno e Izaura Cabral, das rádios Clube AM e FM 91, respectivamente.

Os ativistas concederam entrevista convidando os ouvintes para as duas próximas ações da recém-lançada campanha "Mergulhe Nessa Luta pela Vida!", que dia 06 de julho, às 16h, realizará um encontro entre a Promotoria de Meio Ambiente do MPE e os moradores ocupantes das margens do Rio Itacaiúnas.

O evento, que será no Porto do Tacho, no final da Avenida Sororó, bairro Independência, dá prosseguimento ao diálogo iniciado no dia 18 de maio, em um encontro no Balneário Vavazão, que fica no mesmo bairro. O intuito, como da primeira vez, é a sensibilização dos ribeirinhos sobre a importância das ações de preservação em matas ciliares.

BLITZ E ADESIVAGEM   

Já no domingo (09), a partir de 9h, na entrada da Marabá Pioneira, o grupo realizará uma blitz ecológica, com adesivagem de carros e spot (propaganda volante e de rádio), além do lançamento da camiseta com a logo do projeto.

Os comitês de Bacia são responsáveis pela gestão e cobrança de valores pelo uso da água e são mecanismos indispensáveis para a preservação dos rios.

Texto: André Vianello
Foto: Pró-Comitê de Bacia

Projeto Ciranda Verde

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário