quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

DE VOLTA PARA O PASSADO: CIDADES ITALIANAS REPETEM ÍNDICES DE POLUIÇÃO DA PRIMEIRA FASE DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

                                                                                                    www.ansabrasil.com.br
Várias cidades italianas restringiram a circulação de automóveis para combater um episódio excepcional de poluição de partículas finas. O radicalismo das medidas tem, no entanto, um impacto limitado neste período de férias.

No mês de dezembro em Milão e em Pavia (norte da Itália), a circulação de carros particulares foi interditada de 10h às 16h, um horário que não impede que os que trabalham utilizem os seus automóveis, mas visa, sobretudo, a dissuadir os outros.

Em Roma (foto), pela terceira vez desde o início de dezembro de 2015, a circulação está interditada das 7h30 às 12h30 e das 16h30 às 20h30 aos automóveis com placas de final ímpar nas segundas-feiras e pares nas terças-feiras. Um rodízio semelhante está sendo implantada na cidade de Bergamo no norte da Itália.

A maior parte dessas cidades instaurou, ainda, uma tarifa única de € 1,50 para estimular os motoristas a utilizarem o transporte público. 

Na falta de chuva e de vento há várias semanas, a poluição de partículas finas ultrapassa, em várias regiões da Itália, o nível de alerta de 50mg/metro cúbico recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Texto/fonte: www.rfi.com

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário