sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SUSTENTABILIDADE: PROJETO "DESBIKELANDO" PASSA POR MARABÁ

Já imaginou rodar o Brasil de Norte a Sul de bicicleta falando sobre sustentabilidade? Essa é a proposta de Márcio Martins e Luiz Henrique, do Projeto Desbikelando, que saiu da cidade de Altamira-PA em 10 de janeiro de 2016, com a intenção de chegar a Florianópolis-SC, em 12 de outubro de 2016. 

De passagem por Marabá nesta semana, eles realizaram uma série de atividades na Unifesspa e na Galeria Vitória Barros, Novo Horizonte, onde se encontraram com o pessoal do Projeto Ciranda Verde e alunos da escola Acy Barros. 

No ensejo, foi exibido o filme: A Menina e o Boto  que discute a preservação das praias do Rio Xingu. A equipe do Desbikelando aproveitou para gravar um depoimento de integrantes do Ciranda Verde sobre os impactos da pecuária na região. O material, assim como os demais coletados ao longo da viagem, deverá compor um vídeo-documentário do projeto.

O próximo destino de Márcio e Luiz é São Luís do Maranhão de onde partirão para o restante da região Nordeste.

A eles, que como tantos outros, abandonaram tudo para salvar o planeta de bicicleta, nossa torcida e esperança de dias mais sustentáveis. Valeu meninos!



Texto: André Vianello
Fotos: desbikelando/facebook e André Vianello

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário