sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DIA 26 O MEIO AMBIENTE ESTARÁ EM PAUTA NA CÂMARA

                           Paragominas, município verde. Foto: www.skyscrapercity
Acontece nesta terça, 26 de janeiro de 2016, no Plenarinho da Câmara Municipal de Marabá a apresentação do plano de trabalho da base local do programa Municípios Verdes. 

Durante o evento, para o qual foram convidados todos os órgãos públicos e ONGs que atuam na área ambiental, serão debatidas questões pertinentes às atividades do programa, que tem sua sede local em Marabá, mas que abrange ainda, os municípios de Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins e Novo Repartimento. 

"O Programa Municípios Verdes (PMV) é uma iniciativa do Governo do Pará desenvolvido em parceria com municípios, sociedade civil, iniciativa privada, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério Público Federal (MPF). 
O PMV tem como objetivo combater o desmatamento no Estado, fortalecer a produção rural sustentável por meio de ações estratégicas de ordenamento ambiental e fundiário e também de gestão ambiental, com foco em pactos locais, no monitoramento do desmatamento, na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na estruturação da gestão ambiental dos municípios participantes".
Terça na Câmara Municipal, a empresa vencedora da licitação (Floram Engenharia), que desenvolverá o serviço de monitoramento ambiental e de projetos conduzirá a apresentação do plano de trabalho 2016 para os presentes.

Texto: André Vianello com informações: http://municipiosverdes.com.br/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário