Agrônomo Carlos Cavalcanti do PCV recebendo as mudas na Seagri |
Hoje à tarde tem mais um plantio comunitário do Projeto (Movimento) Ciranda Verde, desta vez, os voluntários atendem o convite da Escola Santa Rosa, que fica no bairro do mesmo nome, próximo ao Grupamento Náutico do Exército, na Orla do Rio Tocantins, às 16h00.
COM FUNCIONA O PROCESSO DO PLANTIO
Depois que a escola ou instituição define em seu calendário o dia da ação, contata com antecedência o Projeto Ciranda Verde através do e-mail: andresemedcom@gmail.com, em seguida os voluntário entram em contato com os demais parceiros que fazem parte do movimento, entre os quais: Guarda Florestal Indeva, grupos de escoteiros de Marabá, IFPA, Semma e Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura), que atualmente fornece as mudas.
As ações consistem de bate-papo com os alunos a respeito de preservação do meio ambiente e importância de plantar árvore na cidade e na zona rural para a vida no Planeta. Ao final depois de conversar e assistirem aos vídeos com outras ações do projeto, voluntários, servidores e alunos realizam o plantio das mudas na área da escola, instituição ou nos arredores de áreas para as quais se obtém autorização previa da prefeitura para a ação.
O Ciranda Verde é uma Organização Não Governamental, que reúne cidadãos voluntários em torno de ações de plantio e conscientização da comunidade para as questões ambientais.
Texto/foto: André Vianello
Projeto Ciranda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário