segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

VEJA COMO FOI O PLANTIO NA ESCOLA SANTA ROSA

Mais mãos aderiram à causa do benefício ao meio ambiente
Em mais uma ação de sucesso, o Projeto Ciranda Verde realizou junto com diretoria e alunos da escola Santa Rosa, o plantio comunitário de 10 árvores na área externa daquela instituição, que fica no final da Orla do Rio Tocantins.
 
A escola recebeu mudas de pitanga e ipê, que devem oferecer em breve sombra e frutas para a merenda escolar.
 
As crianças dos 3º e 4º anos participaram do bate-papo que dessa vez teve até contação de história com Gabriela Silva do PCV, que levou um enredo sobre deveres do cidadão de forma bem divertida para os pequenos.
 
Depois de assistirem também ao vídeo com ações do PCV, os alunos participaram do plantio das mudas, cujas "covas" (buracos usados para abrigar as plantas), tinham sido previamente abertas pela Secretaria de Urbanismo. 
"Gabi" Silva do PCV contou histórias para as crianças
A direção da escola, que realizava sua feira de ciências, agradeceu a intervenção do projeto que trouxe boas dicas de como melhorar o ar da cidade que anda tão poluído, apenas plantando árvores na cidade.
Com a ida à Escola Santa Rosa o Projeto ciranda Verde fecha o ano com um balanço positivo com aproximadamente 100 árvores plantadas em várias partes da cidade.
Em 2016 tem muito mais!
 
Projeto Ciranda Verde 
 
Texto/foto: André Vianello
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário