Turma do "Anísio" envolvida com a ação do plantio na escola |
Servidores e alunos da escola Anísio Teixeira do Belo Horizonte se ressentiam da falta de áreas verdes desde de que o prédio da instituição foi reformado há cerca de um ano e meio.
Depois de uma ação articulada entre direção e Movimento Ciranda Verde (PCV, Indeva, Semsur, Seagri e escoteiros), o local recebeu 15 mudas de ipês ao longo de seu pátio.
As plantas foram doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e foram levadas ao Anísio pelo engenheiro agrônomo Carlos Cavalcanti do PCV, após a abertura das covas pela Semsur na última quarta (11).
Os alunos participaram de dois pate-papos antes da ação, em que ficaram sabendo da importância da manutenção do meio ambiente para a sobrevivência da vida no Planeta.
De acordo com Sinara Cangussu, diretora do segmento ensino médio da escola, há muito tempo os alunos clamavam por conforto térmico e por locais que servissem de abrigo contra o Sol, "agora com a parceria do Ciranda Verde essa necessidade foi atendida", completou.
Alguns dos alunos representando os dois segmentos (médio e fundamental) se ofereceram para plantar as mudas, que foram espalhadas por toda a área interna da escola, outros ainda assumiram o compromisso de regar as plantas regularmente.
Em breve os ipês irão crescer, beneficiando toda a comunidade escolar com sombra e impactos positivos no microclima do entorno. O Ciranda Verde junto com os parceiros se orgulha de participar desse momento importante para mais uma escola da cidade.
Texto/foto: André Vianello
Projeto Ciranda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário