sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CIRANDA DO BEM: AMIGOS DO RIO, UMA IDEIA VERDE

Grupo de Caiaque se aquecendo para começar a atividade
A ONG Amigos do Rio, criada a partir do grupo de Caiaque de Marabá, foi a campo nesse feriado para executar, junto com o grupo de patinadores da orla e Ciranda Verde, a  limpeza do lixo depositado às margens da Avenida Marechal Deodoro na Pioneira.
 
O trabalho visa conscientizar a população sobre a degradação ambiental que vem ocorrendo há anos na parte de baixo da Orla do Rio Tocantins. Em menos de meia hora de trabalho, foram recolhidos mais de 15 sacos de lixo de 50L com papel, plástico, ferro e alumínio, tudo atirado nas águas pelos próprios moradores.    
 
A prefeitura enviou uma equipe de limpeza para colaborar na coleta e posterior recolhimento, mas acreditamos que parte do lixo que se encontrava embaixo da Orla poderia ter outro destino se o Poder Público espalhasse lixeiras ao longo do local.
 
Outras atividades com a mesma intenção irão acontecer na Marabá Pioneira, a data será noticiada através da imprensa e mais lixo deve ser recolhido. A iniciativa da  Amigos do Rio é louvável e merece nossa adesão e apoio.
 
A despoluição dos rios é nossa tarefa , pois todos nós somos agentes de poluição e precisamos dar destinação àquilo que produzimos, do contrário deixaremos o mau exemplo de presente para as próximas gerações, que certamente terão outra mentalidade.
 
Texto/fotos: André Vianello
 
Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário