quarta-feira, 4 de novembro de 2015

"ANÍSIO" SE PREPARA PARA SEU PRIMEIRO PLANTIO COMUNITÁRIO

Alunos lotaram o auditório da escola para ouvir os visitantes
Na manhã desta quarta-feira (04), a equipe do Movimento Ciranda Verde, com a participação de integrantes da Indeva Guarda Florestal, esteve novamente na Escola Anísio Teixeira no Novo Horizonte para conversar com os alunos do primeiro turno.
Cmte. Augusto da Indeva e André Vianello do Projeto Ciranda Verde aproveitaram a ocasião para bater um papo sobre arborização com os estudantes.
Aproximadamente 120 alunos de várias turmas do ensino fundamental e médio participaram da ação lotando o auditório da escola.
Cmte. Augusto falando aos estudantes
Esta é a segunda vez que Anísio Teixeira recebe o Ciranda. A escola passou por uma reforma há cerca de um ano e meio e desde então ficou sem áreas verdes. Em função disso, as duas diretoras, Sinara Cangussu (ensino médio) e Conceição Braga (ensino fundamental) resolveram convidar o projeto para interferir na questão.
AS AÇÕES
Depois da primeira visita do PCV ao Anísio, o engenheiro agrônomo Carlos Cavalcanti membro do projeto solicitou junto à Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) 15 mudas de árvores de grande porte, entre as quais estão Ipês roxos e brancos e Jenipapos, para a ação de plantio comunitário que deve acontecer na próxima terça (10).
Já na segunda-feira (09), outro parceiro do projeto, a Sumsur irá à escola perfurar as covas que
receberão as novas mudas desta nova ação. Com o plantio, alunos, professores e comunidade escolar esperam conseguir combater o calor intenso. Segundo depoimento de populares os estudantes não têm onde se abrigar do Sol sendo obrigados a se proteger ficando rente ao muro do local.
Texto/foto: André Vianello
Projeto Ciranda verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário