Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, uma equipe do Projeto Ciranda Verde foi até Belém, capital do Estado para acompanhar a XX Feira Pan-Amazônica do Livro, que homenageou a escritora Amarílis Tupiassú e à Terra, O país de todos.
Na ocasião, o PCV se encontrou com um projeto ambiental estreante na capital, trata-se do Plantar, uma iniciativa de professores e estudantes da Fibra (Faculdade Integrada Brasil Amazônia). Os estudantes aproveitaram o domingo para distribuir mudas de espécies nativas aos visitantes da Praça da República.
O projeto deve continuar nas próximas semanas e depois de um feedback com a equipe do Ciranda Verde, os coordenadores avaliam a possibilidade de adotarem ações parecidas com as que já vêm sendo executadas em Marabá, com orientação para a população sobre as espécies adequadas para cada local (calçadas, áreas públicas e quintais) e plantios comunitários urbanos.
Outra coincidência que chamou a atenção foi a semelhança entre os logotipos dos dois projetos, Ciranda Verde e "Plantar", ambos tem como motivos mãos que dispersam sementes e folhas, como pode ser conferido no detalhe.
O Projeto Ciranda Verde já plantou com ajuda de voluntários e alunos de escolas públicas e particulares, mais de 105 árvores, por toda a cidade.
Foto/texto: André Vianello
Projeto Ciranda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário