Albanita Roberta, (MAPA) "O projeto premiará as boas práticas no campo" |
O Projeto Rural Sustentável é uma das ações do governo federal que visam incentivar a chamada Agricultura de Baixo Carbono (ABC) em pequenas e médias propriedades rurais.
Em conformidade com a Política Nacional sobre Mudança do Clima (Lei Federal 12.167/2009), o projeto é uma estratégia do Estado Brasileiro para a redução na emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) e do combate ao Aquecimento Global nos biomas Amazônia e Mata Atlântica.
Ao todo, 70 municípios serão contemplados com cerca de 350 Unidades Demonstrativas para "melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal.
Banner do PRS. Fonte: http://www.ruralsustentavel.org/pt-br |
De acordo com Albanita Roberta, representante do Ministério da Agricultura que esteve em Marabá no último dia 28, o Rural Sustentável é financiado pelo Reino Unido e executado pelo Banco Interamericano e conta ainda com a operação financeira do Banco do Brasil.
Ao final do treinamento, os agricultores que já aderiram às práticas sustentáveis oferecidas pelo projeto poderão receber incentivos sob forma de recursos federais e do financiamento de assistência técnica necessários em sua propriedade.
Marabá está entre os 10 municípios contemplados no Pará para servir de piloto para o projeto que se encontra em sua segunda chamada pública. Os município restantes encontram-se espalhados pelos estados de Mato Grosso e Rondônia (Bioma Amazônia) e Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná e Minas Gerais (Bioma Mata Atlântica).
Foto: André Vianello
Projeto Ciranda Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário