Viveiro do IFPA observado pelos técnicos |
Como já antecipado aqui no blog, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), firmou parceria com o movimento pela arborização de Marabá. Uma esquipe do PCV, junto com o engenheiro agrônomo do projeto, Carlos Cavalcanti, esteve na manhã desta quarta (30), no campus rural para um diálogo de parceria com Carlos Freitas, diretor do IFPA; Marcos Paulo Ferreira (coordenador IFPA) e professor Ribamar Ribeiro, que atua em um dos cursos do instituto.
Sistema de irrigação alternativo |
Durante a visita, os representantes da instituição mostraram à equipe do PCV, os viveiros de mudas que existem atualmente no local, Marcos Paulo aproveitou a ocasião para explicar como as plantas são regadas usando material alternativos, com reaproveitamento de garrafas pet.
Segundo os servidores, toda a mata do entorno foi recomposta pela equipe e alunos do IFPA, pois há muitos anos, a área pertenceu a uma fazenda, que devastou quase toda a vegetação.
Prof. Ribamar acredita na parceria |
No dia 09 de outubro, o IFPA participará de mais uma ação do PCV e dos parceiros Indeva, escoteiros e escolas. Trata-se do plantio de árvores ornamentais e medicinais na Escola São Francisco do Bairro Aeroporto, Núcleo Cidade Nova
Texto/fotos: André Vianello
Projeto Ciranda Verde