quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ILKER MORAES É CIRANDA VERDE! VEJA O QUE ESTAMOS COBRANDO DAS AUTORIDADES.

Projetos populares como o Ciranda Verde descobrem desde logo que sem a mobilização dos Poderes Públicos não é possível realizar quase nada. Afinal é lá que estão nossos representantes eleitos que detêm os recursos públicos (resultado de nossos impostos) e o poder de decisão. 

COBRANÇAS

Tão logo soubemos que tramitava na Câmara Municipal de Marabá um anteprojeto de lei versando sobre arborização na cidade, procuramos aquela casa. Lá conhecemos o vereador Ilker Moraes, autor da iniciativa, que desde então se juntou ao Ciranda para pleitear junto ao Poder Executivo a sanção da futura lei.

ENTENDA O PROCESSO

Só com a conversão deste projeto em uma lei, regulamentando a já existente Lei Nº 17.213/06 (Plano Diretor do Município de Marabá), poderemos garantir direitos como o Plano Municipal de Arborização Urbana de Marabá e a luta pela criação do Parque Ambiental da Cidade, previsto para a área entre o Bambuzal de acesso à "Pioneira" e à margem do Rio Itacaiúnas.

O Ciranda Verde não possui bandeira político-partidária, no entanto, está na luta pelos direitos dos cidadãos esculpidos na Lei Orgânica do município. Vale lembrar que esta é uma causa de qualquer marabaense (e dos aqui residem), com ou sem mandato e de qualquer orientação. Se você está insatisfeito com o calor e o descaso com o meio ambiente, então você é Ciranda Verde!

ESTÁ CHEGANDO A HORA!

Dia 11 de setembro na CMM às 9h00, discussão do Plano Municipal de Arborização e dia 19 de setembro a partir das 8h30, acontecerá o primeiro plantio-piloto do Projeto Ciranda Verde em parceria com a Semma e entidades, na Agrópolis do Incra. Participe!

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário