segunda-feira, 14 de setembro de 2015

VEJA OS RISCOS DE ENTRAR EM UM CARRO QUENTE!

Os dermatologistas afirmam que o "bafo" quente do ar faz mal à saúde
Em dias de calor forte, a polícia e corpo de bombeiros orientam os motoristas de carro nunca deixarem crianças, idosos ou animais de estimação dentro dos carros quando você tiver que deixar o carro estacionado! Nem que seja por 1 minuto!
Segundo pesquisas, o carro parado e desligado com os vidros fechados, em um período de 5 minutos, chega a aumentar a temperatura interna em até 10 graus comparado com a temperatura externa. Por exemplo, caso a temperatura seja de 32 graus, a temperatura de dentro carro chega a 42 graus em 5 minutos, deixando as crianças, idosos ou animais de estimação com sério risco de ter uma hipertermia, e em casos extremos chegar ao óbito!
Todo cuidado é pouco! Fica a dica!
No verão, os usuários de veículos, principalmente carros, tanto motoristas como passageiros sofrem com o intenso calor interno. Para começar, nem sempre é possível estacionar o carro em local coberto ou debaixo de árvores com sombra.
Imagine que você deixou seu carro parado ao ar livre debaixo de um sol de 38°. Não dá nem vontade de entrar no veículo, não é verdade? Sem contar que quem vive nas grandes cidades não tem alternativa a não ser andar com os vidros fechados e com o ar condicionado ligado.
No verão, as altas temperaturas aumentam o calor no interior dos automóveis e o resultado não são apenas desconfortos momentâneos. Se não forem tomados sérios cuidados, transitar de carro pela cidade em dias quentes pode ser um grande risco à saúde e à vida.
Texto (reprodução): www.istoejapao.com
Foto: carrosavendabrasil.com.br
Legenda: André Vianello

Nenhum comentário:

Postar um comentário