Dezenas de pessoas participaram do 1º plantio comunitário no Incra |
Aproximadamente 90 pessoas participaram do plantio comunitário, entre as quais podia se contar integrantes dos grupos de escoteiros dos três núcleos da cidade, Indeva, Centro Espírita Renascer do Amapá, (que participou com suas crianças), e órgãos públicos como Semma, Semsur, Seagri, além de voluntários do Projeto Ciranda Verde.
Jenipapo: a primeira muda plantada com parceiros |
As mudas foram cedidas pela Seagri e Semma (esta última representada por Maria do Livramento), já a Semsur, representada pelo senhor João Mauro, se encarregou de cavar as covas onde as mudas foram depositadas.
Ao todo, 48 novas árvores foram plantadas no bairro com anuência dos moradores, que colaboraram com água para a primeira rega das plantas.
Para Benedito Silva, o "Bené", que recebeu uma muda em casa, "o tempo anda muito seco e uma árvore pode ajudar as pessoas com a sombra", disse.
Estiveram presentes também o vereador Ilker Moraes (PHS), Gilclécio Luz, Nierle Souza, Gabriela Silva, Nildo Jorge, Lena Santos e André Vianello, todos integrantes do Projeto Ciranda Verde; Helena Paiva (Indeva) e Miguel Neto (escoteiros).
As principais rua do Incra foram lembradas e receberam o benefício. Agora, o movimento com novos parceiros e apoiadores deve se fortalecer e novas ações serão realizadas para que Marabá chegue a um clima com um patamar e qualidade mais aceitáveis.
Projeto Ciranda Verde
Texto: André Vianello
Fotos: André Vianello
Cansativo mas, gratificante!
ResponderExcluir