Trecho de rodovia com chuva constante, graças à floresta do entorno. |
A imprensa continua alardeando a crise hídrica brasileira e escondendo a sua verdadeira causa, a falência ambiental do país. Assim, no intuito de proteger as grandes empresas; os empreendimentos da soja; a pecuária e até nosso modelo de geração de energia através de hidrelétricas, a mídia ataca apenas os efeitos aparentes do problema.
A devastação da Floresta Amazônica, como já foi constatado em pesquisa, provocou a escassez de chuva, com isso, os reservatórios secam, as termoelétricas são ligadas, o racionamento acontece e a população sofre com falta de água e a alta dos preços na conta de energia elétrica.
Apesar de dados recentes revelarem a queda nos números do desmatamento, pra mim está muito claro que isso é consequência da crise econômica, isto é, passada a crise eles voltam aos picos.
A população tem que chamar para si a questão ambiental, exigindo, entre outras providências: a criação imediata de leis e o cumprimento das que já existem mas são ignoradas; a punição dos que não respeitam o meio ambiente (vide o caso do Lago Paranoá em Brasília, em que ricaços se apropriaram de áreas ambientais públicas) e finalmente, apostando no replantio em mutirão de voluntários.
Caso contrário, o Planeta está pronto para dar um "cheque-mate" no ser humano.
Foto: dreamstime.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário