quarta-feira, 14 de outubro de 2015

CAMPANHA CÍRIO VERDE E SEM FOGOS: JOVEM SAI FERIDO NA LIBERDADE

Os cães são as primeiras vítimas dos fogos. Alguns morrem
A campanha Círio Verde, lançada pelo blog Ciranda Verde, veio propôr à comunidade católica de Marabá a comemoração do Círio de Nazaré, uma das festas religiosas mais bonitas de nossa cidade, sem os riscos e danos ambientais da queima de fogos. 

O ritual, além poluir o meio ambiente com a fumaça, mata pássaros e prejudica cães e gatos, que desenvolvem problemas de saúde e em casos mais extremos morrem com o passar dos dias. 

Outro risco que não pode ser ignorado é o oferecido aos próprios fiéis que acompanham a procissão todos os anos.No Bairro da Liberdade, durante passagem da  imagem peregrina, um jovem paroquiano da comunidade de Nossa Senhora da Conceição foi atingido por um rojão e teve seu rosto bastante ferido. 

Populares, sem saber direito o que fazer, tentavam, em vão, ajudar o rapaz, que pedia pela presença da mãe. O devoto ferido foi levado para um hospital.

RELEMBRE OUTRO INCIDENTE COM FOGOS

No show de comemoração ao aniversário de Marabá deste ano, os fogos caíram sobre as pessoas, seis foram levadas ao hospital com ferimentos no corpo.

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário