sexta-feira, 9 de outubro de 2015

SEMMA CHAMA "CIRANDA VERDE" PARA AÇÃO EM MATA CILIAR DA CIDADE

"Vamos entrar em ação!", afirmou o titular da Semma, Carlos Brito
Após receber diversas denúncias, o Ministério Público do Estado provocou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá, (Semma), para que tomasse providências em relação ao movimento de invasão de terras em área de preservação permanente (APP) das margens do Rio Itacaiúnas, no local conhecido como Balneário Vavazão, Bairro Independência.   

Ao receber notificação, a Semma contatou o Ciranda Verde para uma ação na área. 

O movimento acontecerá na tarde desta sexta-feira, (09) a partir das 16h00 e contará com a presença do Grupo de Escoteiros Jacumã, Indeva, Guarda Municipal, PCV, além das autoridades competentes.

ONGs, GMM e Poder Público unidos pelo meio ambiente
Lá a Semma pretende fazer a demarcação da APP com placas orientando os cidadãos para que não invadam e nem desmatem essas áreas, que são de interesse nacional. Em Marabá, segundo o secretário Carlos Brito, a lei determina que 100 metros de cada lado dos rios têm que ser preservados. Os infratores que desobedecerem à lei podem ser até presos e responderem pelos danos ao meio ambiente, afirmou.

André Vianello, (PCV) fará uma cobertura especial através do programa Na Onda da FM 91, onde falará ao vivo com secretário sobre a ação conjunta dos defensores do verde em Marabá.

Politicalha e devastação

Corre à boca pequena, que políticos conhecidos, de olho nas eleições, estariam incentivando as invasões de terras urbanas na cidade. O movimento Ciranda Verde está apurando e se o fato for verídico, nossa equipe jurídica deve representar no MPE contra esse tipo de crime.  


Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário