segunda-feira, 19 de outubro de 2015

JBS:DÁ PRA CONFIAR, TONY?

Considerada a maior processadora de carnes do mundo, a empresa JBS, dona da Friboi mantêm uma campanha milionária na TV e rádio para convencer os brasileiros de que seus produtos são de confiança.
 
O bordão popularizado pelo ator Tony Ramos (Globo), que fatura algo em torno de R$ 4,5 milhões anualmente desde de 2013 para atuar como garoto propaganda da marca, ajudou a aumentar a vendas da JBS em 20%.
 
Contudo, o famoso: "É Friboi? Então, pode confiar!" esconde uma postura não tão confiável da gigante da carne. A JBS, que teve origem no Goiás, também produz couro, biodiesel, colágeno, embalagens metálicas e produtos de limpeza como está descrito em seu site. 
 
Na pagina, é possível encontrar ainda, um cantinho reservado à postura do dono, (João Mineiro), que entre outros valores ostentaria: "disciplina, humildade, disponibilidade, simplicidade e franqueza", nada mais artificial e hipócrita, pois é justamente o contrário desses escritos que a sociedade marabaense tem testemunhado há anos com as empresas do grupo instaladas na cidade.
 
Mau cheiro, crimes ambientais e indiferença com as demandas da comunidade, são apenas alguns exemplos da verdadeira postura da JBS em Marabá, onde a população padece com os malfeitos do senhor mineiro.
 
A revolta contra o matadouro e frigorífico da JBS aumentou nos últimos dias depois da denúncia de um jornal local envolvendo um truque barato, o despejo de efluentes direto no Rio Itacaiúnas.
 
Mesmo diante das várias investidas da imprensa marabaense por respostas, a empresa, tanto em sua sede na cidade, como na central instalada em Brasília -DF, deu de ombros, respondendo apenas com ameaças de fechamento e demissões, em vez de regularização ambiental.
 
Nem mesmo o Poder Legislativo da cidade obteve qualquer satisfação sobre os crimes ambientais por parte da empresa.
 
E então, dá pra confiar?
 
Texto: André Vianello
Foto: Arquivo TV Globo
 
Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário