sábado, 10 de outubro de 2015

VEJA COMO FOI A AÇÃO CIRANDA VERDE NA ESCOLA SÃO FRANCISCO

Alunos da São Francisco fazendo o símbolo Ciranda Verde 
A turma da escola São Francisco, Bairro Aeroporto, recebeu o Projeto Ciranda Verde nesta sexta (09), para uma ação que contou com bate-papo e plantio de mudas ornamentais.

Os alunos ouviram atentamente as explicações dos voluntários do Movimento (PCV, Indeva e IFPA) sobre a importância das árvores e ficaram empolgados com a ideia de realizarem um futuro plantio pelas ruas do bairro, como pretendem os professores Nelinho, Salatiel e Taís, responsáveis pelas ações ambientais da escola.

A reciclagem esteve no programa
A diretora, professora “Raimundinha” disse estar feliz pela ação e apontou que os professores acertaram ao convidarem o Ciranda Verde para conversar com os alunos, que há algum tempo esperavam pelo programa: Adote Uma Árvore! Criado pelo corpo docente da São Francisco.

Depois do bate-papo, os alunos assistiram a um vídeo com ações realizadas em Marabá pelo PCV, para no final colocarem a mão na massa e plantarem as mudas de mine Ecsória (“ixora coccinea”) doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

(D) Nelinho, Raimunda e Reis (Indeva)
Participaram da ação da sexta, além dos voluntários do PCV, o diretor do Instituto Federal de Educação (campus rural de Marabá), Carlos Freitas e Antônio Reis da Indeva, ambos parceiros verdes. Fazem parte ainda do movimento: escoteiros de Marabá, Semma, Seagri e Semsur.


Texto/foto: André Vianello

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário