quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MEIO AMBIENTE SERÁ TEMA DE NOVELA DA REDE GLOBO

Prevista para iniciar no próximo dia 09 de novembro, "Totalmente Demais" será a nova trama da Rede Globo para a faixa das 19h.

Com tema ambiental, a novela é a evidencia de que o assunto está na ordem do dia, inclusive na ficção, em que já foi abordada outras vezes.
A escolha do tema pela Globo está ligada a recentes notícias do aumento da preocupação com a preservação da natureza a nível mundial, especialmente depois da realização da Conferência das Nações Unidas para a Agenda de Desenvolvimento Pós-2015, em Nova York, onde o Brasil assumiu diversas metas para a redução nas emissões de gases do efeito estufa.

Tendo como autores Rosane Svartman e Paulo Halm, a produção deve mexer com aqueles que pretendem defender o verde.

Em Marabá as ações do Movimento Ciranda Verde, que congrega Poder Público (Semma, Seagri, Semsur, IFPA), ONGs (Projeto Ciranda Verde, Indeva, escoteiros de Marbá) e sociedade civil, continuam. Na sexta (09), ocorrerá um bate-papo com plantio na Escola São Francisco do Bairro Aeroporto, Núcleo Cidade Nova.
Nos próximos dias, a convite da Semma, o movimento também estará presente em uma ação em matas ciliares do Rio Itacaiúnas, próximo à região conhecida como Vavazão, no Bairro Independência. Lá a Semma pretende impedir que invasores destruam a vegetação local, pois o entorno é todo composto de área de Preservação Permanente (Apa), que é protegida por lei. 

Texto: André Vianello
Imagem: www.globo.com

Projeto Ciranda Verde

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário