sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ESPECIAL: CONTRA A POLUIÇÃO E O ENGARRAFAMENTO, CONHEÇA A CARONA SOLIDÁRIA!

Com o aumento nos números da frota de carros da cidade, aliado às queimadas e o calor insuportável que tem feito ultimamente, começam a surgir tecnologias limpas, que oferecem soluções inteligentes e que de quebra ajudam a economizar um dinheirinho.
 
Estamos falando dos aplicativos de Carona Solidária, que estão se popularizando em todo o Brasil.

Já imaginou, Marabá com apenas 1/5 dos carros nas ruas? Menos calor, menos estresse, menos poluição, ônibus chegando mais rápido ao destino, sem mencionar a sensível melhora nas relações humanas, com as pessoas menos solitárias dentro do próprio carro. 
 
O blog pesquisou os melhores aplicativos disponíveis, veja:
 
Carona Direta- É um aplicativo para aparelhos Android que promove práticas de carona solidária. Para iniciar o app é preciso fazer um rápido registro, no qual o usuário indica se será pedestre, passando a visualizar as rotas programadas e em curso, ou motorista, podendo montar seu roteiro e disponibilizá-lo para quem quiser carona. Carona Direta requer cadastro de uma conta de e-mail ou através do Facebook, Google+, Twitter, Instagram ou LinkedIn.
 
Zaznu- É um aplicativo gratuito de caronas para Android e iOS semelhante aos programas em que os usuários solicitam táxis pelo celular, ele faz com que pessoas com carros comuns possam compartilhá-los com internautas que precisam ir a algum lugar de carro. O funcionamento é exatamente igual ao dos aplicativos de táxi. O app utiliza o serviço de GPS do telefone para identificar os veículos que estão próximos.


TipCar- Esta nova rede social une pessoas que querem carona ou então colaborar levando outras, e possivelmente dividir os gastos, para aproveitar as vagas no carro.



Escolha o seu, fale com os amigos e ajude o planeta!

Texto: André Vianello (pesquisa) 
Fontes/imagens: www.globo.com/ Daniel Ribeiro/ Aline Jesus/ Techtudo
Foto:www.paraiba.com.br

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário