sábado, 10 de outubro de 2015

VAI PLANTAR? VEJA COMO FUNCIONA A DOAÇÃO DE MUDAS PELA SEMMA

Aspecto do viveiro da Semma
Se inspirado pelo ideal ecológico e pelos benefícios trazidos pela árvore, você decidiu plantar uma em sua casa, fique atento então para as dicas do blog Ciranda Verde na hora de pedir uma muda à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O cidadão tem direito de retirar mudas do plantel público e de receber orientações dos técnicos quanto à espécie adequada à sua necessidade e ao modo de plantio, como garante Thacyane Caldas, responsável pelo setor de protocolo do órgão.

Ela alerta, no entanto, que é necessário obedecer a alguns procedimentos:

1 - O solicitante entrega um ofício ou pedido por escrito solicitando a doação;

"Atendemos com pedidos por escrito!" (Thacyane Caldas)
2 - A secretaria analisa se há a muda solicitada em seu viveiro e se está disponível (parte do acervo é destinada às escolas);

3 – Se os dois passos anteriores forem atendidos, o solicitante recebe a muda (o tempo pode variar de acordo com a época do ano, pois algumas espécies demoram mais a atingir o ponto de doação).

Em todo caso, os técnicos lembram que as mesmas espécies disponíveis na Semma, encontram-se à venda nas floriculturas de Marabá.

Agora é só escolher a espécie e pedir aquela dica especial para um especialista da prefeitura ou de sua floricultura preferida.


Todos ao plantio, por um mundo mais verde e saudável!

Texto/foto: André Viaenello

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário