terça-feira, 6 de outubro de 2015

HOJE TEVE BATE-PAPO COM ALUNOS DA ESCOLA GLOBO

Crianças do Globo fazendo sinal da árvore em pé, marca do projeto.  
A convite da professora Driele Oliveira, que trabalha no 4º ano do Centro Educacional Globo da Folha 29, da Nova Marabá, o pessoal do projeto Ciranda Verde foi até aquela escola, na manhã desta terça-feira, (06) para bater um papo sobre arborização com os alunos.  

Durante a conversa, André Vianello (PCV) falou sobre a importância de manter as árvores vivas e de plantar as novas também. 

As crianças, que já tinham ouvido outra palestra com a Cosanpa (sobre água) fizeram muitas perguntas sobre o papel das árvores no seu ciclo.

"Gabi" contando historinhas na sala.
Entre outros assuntos, Gabriela Silva (PCV) falou sobre reciclagem e função dos animais na natureza, ela aproveitou para contar historinhas sobre estes assuntos. Ao final, os alunos assistiram, empolgadamente, a um vídeo com ações do projeto.

A proprietária do estabelecimento, Marlene Amaral, disse que "projetos como o Ciranda são importantes para conscientizar as crianças quanto a preservação do meio ambiente". A professora Driele também agradeceu e deixou o convite para novas ações naquele espaço educacional.   

Texto/foto: André Vianello/Gabriela Silva

Projeto Ciranda Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário